Dica de Leitura: Nada mais a perder

Jojo Moyes é aquele tipo de escritora que te surpreende, ela tem heroínas incríveis, que te fascinam por ser meio gente como a gente e isso por si só já fez ela ganhar muitos pontos comigo.

Nada mais a perder pode ser definido em duas palavras ... forte e intenso! E ao mesmo tempo mágico! A história gira em torno de duas personagens extremamente fortes e determinadas, que nos fazem dar valor ao que realmente sonhamos, e o quanto podemos e devemos lutar por eles. 

Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.

Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.

Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências."

Às vezes só eram necessárias algumas palavras de incentivo para reacender uma fagulha de confiança de que o futuro poderia ser maravilhoso, em vez de uma série infindável de obstáculos e decepções.

É uma história tocante, que aborda temas fortes de uma forma incrível! Vale a pena a leitura do início ao fim das suas 400 páginas!  


Comentários

  1. Olá!
    Você acredita que ainda não li nada da Jojo Moyes? Isso é até um pecado... kkkk... Eu já cheguei a assistir um filme baseado em um livro dela, mas estou com vários digitais da autora para iniciar o reconhecimento! O que sei de fato é que posso reservar muitos lencinhos para chorar suas histórias românticas! Eu amo romance assim, e vou me deliciar! Obrigada pela indicação! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Drica ! Pecado mesmo! Rsrsrs! Leia ... você não vai se arrepender! Ela é realmente #foda como escritora! Incríveis as obras que já li dela! Abraços e pode reservar a caixinha de lenço sim!

      Excluir
  2. Já li dois livros da Jojo e amei, acho que com esse não vai ser diferente! Adorei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu sou louca para ler esse livro, essa autora é matadora, tudo que escreve é maravilhoso.
    Gostei demais de sua resenha, foi bem descritiva e verdadeira.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! A Jojo é demais! Obrigada pelo elogio, e sempre que possível passe por aqui para dar uma lida nas resenhas que surgirem!

      Excluir
  4. Olá,
    Amei sua resenha, ainda não li nenhum livro da autora (assisti ao filme que foi baseado na sua obra e amei), mas anoitei esse para ler depois. Obrigada pela dica.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Menina leia ... são muito bons, o único que não gostei muito foi Depois de Você, porém os outros foram incríveis! Vou postar mais resenhas das outras obras dela! Dá uma passadinha aqui para ler depois! Beijos !

      Excluir
  5. Preciso retomar as minhas leituras da Jojo, esse é um dos que estou mais curiosa para ler!!! Adorei tua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga sem medo Mara! Essa semana terei mais resenha aqui no blog! Sempre que possível dê uma passadinha para ler!

      Excluir

Postar um comentário